LINK-ME////



Clica e ganhe

Curtir/Compartilhar.

Animes em 2012 no Brasil.


  




   Nos últimos cinco anos, vem ocorrendo um fenômeno geral no mercado de cultura pop japonesa no Brasil. As empresas envolvidas no ramo e em sua veiculação apostam em produtos e subprodutos sem conhecer os desejos, as necessidades, quem é o seu público-alvo ou o que outras empresas estão fazendo com ele.
  Em 2011 tivemos um ano morno com relação à animação japonesa no Brasil. Enquanto os fãs de Goku sofreram o engasgo de aturar um Dragon Ball Kai retalhado pela importação americana e com troca de dubladores, a Saga de Hades finalmente estreou na TV aberta, mas num horário tão ruim que não atingiu nem o fã mais fervoroso da série e muito menos um novo público.
  Nem mesmo o ninja loiro mais famoso dos últimos tempos escapou dos maus agouros. O SBT não exibiu a quarta temporada de Naruto e o deixou na geladeira por um bom tempo (no compartimento de Alabasta, junto com One Piece) retornando ocasionalmente. Na RedeTV!, o ano pareceu nem ter chegado. O quadro continuou com as mesmas atrações de 2010, com diversas reprises de Pokémon.
Nem mesmo o furor, de alguns meses atrás, que a exibição da nova série da franquia Beyblade (Beyblade Metal Fusion)  na TV paga (Disney XD) proporcionou às crianças foi suficiente para que o mercado aquecesse, por qualquer escola que se passasse, muitas crianças brincavam com peões de batalhas, mas todos piratas, já que a indústria não se organizou para fomentar a demanda de peões para os pequeninos.
  Para 2012, o cenário parece não mudar muito. Sem grandes anúncios, nenhuma grande proposta, nenhum parecer, os fãs de anime que dependem da organização da TV aberta e fechada para causar grandes fenômenos de mercado, podem tirar sua Ponita da chuva, pois enquanto alguma empresa não apostar verdadeiramente, massivamente e em parceria com outras empresas o cenário não vai mudar.
  Por vezes, o mercado de animação japonesa se mostrou um grande investimento. Nos anos 80, Jaspion se tornou fenômeno no país, atraindo mais de 10 séries em todas as emissoras concorrentes da Rede Manchete. Nos ano 90, foi a vez da Bandai investir no país trazendo Os Cavaleiros do Zodíaco. O boom foi tão grande que mesmo a série sendo tão mal trabalhada desde 2004, é a que mais consegue atrair licenciantes e vendas de DVDs e bonecos oficiais no país. Pra fechar o cerco, Pokémon veio beirando os anos 2000, que se sustentou com Dragon Ball, Samurai X, Sakura Card Captors e Yu-Gi-Oh!.
  Se em 2007, quando Naruto chegou ao SBT alcançando o primeiro lugar de audiência em diversas ocasiões, o mercado tivesse sido bem direcionado, com ações concretas, bom trabalho de licenciamento e produto de interesse mesclando internet e meio físico, não teríamos o esfriamento tão abrupto. Mesmo animes e afins mostrando que tem potencial para audiência, são substituídos por produtos enlatados americanos que, apesar de serem mais fáceis de negociar, não trazem o resultado esperado, vide o fim do Animax e da TV Globinho.
  O consumo de desenhos japoneses não é uma mania no Brasil, é uma preferência histórica que já atingia o país muito antes dos americanos lançarem a febre no mundo. Quem já percebeu isso, vai pegar uma fatia de mercado carente em 2012, quem não o fez, continuará a girar a roleta da sorte com seriados estadunidenses e o fã vai se sentir novamente num ciclo vicioso que gira, gira, gira e parece não chegar a lugar algum.


Leia mais em: Marche #03: Animes em 2012 no Brasil? Tsc… Tsc… | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/marche-03-animes-em-2012-no-brasil-tsc-tsc/#ixzz1iOidJE5m

Nenhum comentário:

Presente para a pessoa amada,as melhores ofertas e promoções.Confira.

Conheça varias pessoas no Badoo.

Clica e tenha uma ótima viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre: J-POP

Sobre: J-POP
Anime é o nome dado a animação J-music ou j-pop.... Boom as musicas japonesas já contagiaram muitos lugares diferentes, ainda é um pouco limitada à quantia de pessoas de outros países (alem do Japão) que gostem de J-music, mas de pouco em pouco ela esta se espalhando. A musica Japonesa teve inicio entre 710-794, na era Nara, quando houve no Japão um forte intercambio com a China. Nesta época o estilo musical era dividido em duas partes: a clássica e a Folclórica. Depois de algum tempo, a musica se espalhou pelo Japão e foi dando origem a vários outros estilos, cada vez mais Japoneses e menos Chineses... E hoje temos essa diversidade que é a musica japonesa, com vários estilos: Rock, pop, clássico, emocore, alternativo, Metal, e vários outros...aponesa!Se para nós ocidentais, os animes são aqueles cujas características são de origem japonesa, para eles, são todos os desenhos vindos de qualquer lugar. Para falar um pouco sobre a história dos animes é claro que é inevitável não citar os mangás não é,como dragon ba,sakura card captors naruto,e muitos outros.tambem a musica japonesa é muito boa.

Clica e Confira as melhores Ofertas!!!

Um prólogo do prólogo.

Um prólogo do prólogo.
O filme se passa após os eventos da Saga de Hades, conta a história de Ártemis, deusa da lua e Apolo, deus do sol, que tomam o santuário de Atena, já que a mesma fez guerra contra Poseidon e Hades, construindo a ira dos Deuses do Olimpo. O objetivo principal dos Deuses é eliminar a humanidade, pois eles temem o que a humanidade continua a desenvolver e evoluir, aquilo que eles já perderam a muitos anos.

Project Diva Extend: Sega divulga mais dois vídeos

Project Diva Extend: Sega divulga mais dois vídeos
A Sega postou nesta semana, através de seu canal no YouTube, mais dois vídeos do jogo protagonizado por Hatsune Miku, Project Diva Extend. Como não podia ser diferente, Miku aparece em um deles interpretando a canção “Uta ni Katachi wa Nai Keredo“. No segundo, nos deparamos novamente com a dupla Len e Rin Kagamine, interpretando “Nayuta no Kanata Made“.

Visitantes do blog

free counters

clica-......

Pesquisa personalizada

Fãs de anime debate títulos mais superestimados.

Fãs de anime debate títulos mais superestimados.
Se há algo que os fãs de anime gosta de fazer, é para discutir sobre anime. Apenas provar o ponto, o site japonês BIGLOBE publicou recentemente uma lista top 50 da série de anime mais superestimada de todos os tempos. Os resultados foram abatidos a partir de uma votação de 33.000 votos. Embora os títulos amados como " Neon Genesis Evangelion "," Bleach "e" Naruto "fez a lista, como esperado, eles não classificar no top 10.O n º 1 slot foi realizada por " Madoka Magica ", uma série 2011 sobre uma" garota mágica "chamado Madoka Kaname que faz um negócio com um espírito para se tornar um usuário mágica em troca da concessão de um único desejo. O show gerou desdobramentos múltiplos, incluindo várias mangas, dois jogos de vídeo e um romance, e foi licenciado para o mercado dos EUA por anime distribuidores Aniplex EUA . Outros títulos do top 10 inclui " K-On "," Bakemonogatari "," Fate / Zero "e" Batidas do anjo . "

Saint Seiya Omega chegará ao Brasil em DVD pela Playarte

Saint Seiya Omega chegará ao Brasil em DVD pela Playarte
Saint Seiya Omega já possui o seu lugar na home video brasileira. Em contato ao ANMTV, a Toei Animation confirmou que já fechou acordo para distribuição do anime em DVD no Brasil. A responsável por lançar a nova animação dos Cavaleiros do Zodíaco é a Playarte, distribuidora que possui experiência em produtos da franquia. Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas é esperado que ele aconteça no final do ano. Enquanto isso lá no Japão, a revista Weekly Shonen Champion publicou que o tema de abertura da série será uma nova versão do single “Pegasus Fantasy”, da Make-Up. A cantora Shoko Nakagawa e a banda serão os responsáveis pelo novo tema. A história de Saint Seiya Omega se passa no futuro e inicia quando o bebê Kouga, o novo protagonista, é salvo da escuridão eminente do vilão Marte pelo lendário Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Seiya. Aos cuidados de Saori até seus 13 anos, Kouga inicia sua luta contra Marte, que se libertou e capturou a Deusa. Ikki de Fênix será o mentor do cavaleiro, que lutará ao lado de seus amigos Yuna, Souma, Ryuhou (filho de Shiryu com Shunrei), Eden e Haruto

Filme do Pica-Pau ganha roteiristas

Filme do Pica-Pau ganha roteiristas
O filme do Pica-Pau (Woody Woodpecker) anunciado em novembro passado acaba de ganhar seus roteiristas. De acordo com o Deadline, a Universal Pictures e a Illumination Entertainment contrataram John Altschuler e Dave Krinsky (ambos de Beavis And Butt-Head e King of The Hill) para cuidar da nova história do venerável pássaro criado em 1940 por Walt Lantz. Além disso, está confirmado que a produção será inteiramente animada em CG, ou seja, não vai misturar elementos live action conforme cogitado anteriormente. O filme do Pica-Pau se une ao catálogo de animações da Illumination Entertainment, que conta com o recente O Lorax e Meu Malvado Favorito.

Bakuman: mangá pode ser finalizado

Bakuman: mangá pode ser finalizado
Não é apenas o mundo dos animes que vem sofrendo com a finalização de algumas séries (Bleach, Gintama), no lado dos mangás também estão acontecendo baixas. Depois do anúncio do fim de Air Gear, outra obra também deve se despedir dos fãs em breve. Segundo o site Manganews, a série Bakuman, criada dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata (Death Note), será finalizada no próximo mês. O novo volume terá páginas coloridas e trará a conclusão da história. Resta aos fãs aguardar por uma posição oficial da revista sobre o assunto. Bakuman começou a ser publicado em 2008 pela revista Shonen Jump, o sucesso originou uma série de anime que conta com duas temporadas e uma terceira já está a caminho (produzidas pelo estúdio JC Staff) com estreia prevista para o outono japonês. Bakuman é publicado no Brasil pela editora JBC.

Nazo no Kanojo X

Nazo no Kanojo X
A história começa com Mikoto Urabe, uma nova estudante que se senta ao lado de Akira Tsubaki, sua guia. Urabe é pouco sociável e dorme durante as aulas, essas atitudes fazem com que seus colegas de classe mantenham uma certa distância dela, achando que ela é estranha. Tsubaki descobriu após um tempo que Urabe têm uma habilidade especial. Que habilidade é essa? O que aconteceu com Mikoto e Akira? O que será que essa menina tem de tão misterioso?

Conecte_se a varias pessoas

Criada versão virtual de Hatsune Miku

Criada versão virtual de Hatsune Miku
Foi criada uma versão virtual de Hatsune Miku, um desenho já bastante conhecido no Japão. Ela ganhou vida a partir da junção do Kinect, do Vocaloid (sintetizador de voz) e de óculos com vídeo, segundo o tabloide britânico Daily Mail. À primeira vista, o vídeo é esquisito. Miku vem caminhando e começa a interagir com o seu a pessoa. Ela ri, salta e dança no parque. Mas, quando a pessoa começa a dar alguns tapinhas em sua cabeça, Miku se afasta e faz cara feia. A reação dela também é a mesma quando ele tenta tocar nela de forma "inadequada". kkkk muito curioso,não?

Casas Bahia liquidação Total Aproveite as melhores ofertas e presenteie quem você mais gosta!

Valew pela visita!

Valew pela visita!
Deixe seu comentario.Você é que nos motiva....Até a próxima...