LINK-ME////



Clica e ganhe

Curtir/Compartilhar.

Visão dos Japoneses em relação a Anime e Manga




  Animes e mangas são provavelmente os elementos da cultura popular japonesa mais conhecidos no mundo, entretanto, a forma como eles são assimilados dentro de outras culturas difere bastante a forma como são vistos aqui no Japão. Especialmente nos países ocidentais são vistos como meros desenhos e histórias em quadrinhos que tem como único público adolescentes e crianças. Essa visão tanto não é correta que se criou e difundiu uma subcultura otaku da qual participam de crianças a adultos. Em primeiro lugar é preciso deixar claro a diferença de uso da terminologia otaku no Japão em outros lugares. Enquanto no Brasil, por exemplo, é comumente usada para designar qualquer pessoa que gosta de anime e manga, aqui no Japão representa um grupo de pessoas praticamente marginalizados, por um lado por si mesmos, visto que são individuos fanáticos por um determinado hobby (logo não se restringe aos animes e mangas), e por outro lado pela sociedade que não aceita essas pessoas completamente alienadas.
  Feita essa distinção se percebe o uso incorreto do termo otaku no Brasil, e se a terminologia já começou errada com certeza toda a concepção da visão japonesa em relação a animes e mangas é bastante incorreta.  É muito comum que os fãs se revoltem com esse tratamento infantilizado que é dado a desenhos e histórias e quadrinhos, argumentando que “no Japão não é só coisa de criança, é coisa de adulto também”. Ocorre que aqui existe um porém muito grande. Sim, existe uma maior tolerância com jovens lerem e assistirem anime e manga, e sim, os adultos também assistem e lêem, mas não qualquer gênero. Dentro dos trens você ve muita gente de 30, 40, 50, 60 anos lendo manga, mas não é One Piece, Naruto e etc, são mangas direcionados ao público adulto, com temas adultos que vão de política a pornografia (e isso é algo engraçado aqui, eles não tem vergonha de ler pronografia na rua). Da mesma forma voce vê muita criança lendo Naruto, enquanto os jovens lêem mais One Piece, por exemplo.
  Quero chegar com esses exemplos na seguinte idéia. Mangas e animes tem uma faixa etária geralmente bem definida, e via de regra os japoneses respeitam essa faixa. Ao mesmo tempo em que esse tipo de entretenimento faz parte do cotidiano deles não significa que todos são “entendidos” no assunto. Vivendo em um alojamento e observando o hábito dos japoneses você percebe que as pessoas acima de 18 anos acompanham 1, 2 séries de manga, quando dá tempo assistem um episódio de One Piece no domingo (bato bastante na tecla de One Piece porque essa é a obra de maior sucesso, é a modinha por aqui a mais de 12 anos)… enfim, a grande maioria tem esse contato bastante light. Fora dessa maioria existem alguns que são mais fãs de certas obras que outros, e depois existem os fanáticos, que acreditem, são pessoas muito estranhas.
 Enfim, o ponto nisso tudo é que o otaku brasileiro acha que TODO japones ama anime e manga, que todo mundo faz cosplay, que os adultos aplaudem esse tipo de comportamento e isso não é assim. Manga e anime é bem visto enquanto forma de entretenimento, a partir do momento que sai do gosto casual para uma obsessão (por menor que seja) a coisa muda bastante, isso já atrai, se não um desprezo uma certa indisposição dos outros. Ou seja, tem muito brasileiro que acha que viver a vida como um personagem de anime é normal, mas nem por aqui é assim (pode até ser mais comum, mas não é visto como um comportamento saudável).
  No final das contas os dois lados cometem muitos erros. Se por um lado o “otaku ocidental” cria uma visão de glamour para muitos comportamentos estúpidos, age como criança, assiste coisa de criança (o que não é problema em si, o problema é achar que isso é coisa de adulto japones) e se orgulha disso, o japones comum é bastante crítico com fanatismos mas muitas vezes os cultiva as escondidas, a maior prova de que adultos e “jovens mais velhos” são um pouco “fãs enrustidos” é a quantidade de Pachinko de Evangelion e Hokuto no Ken. Muita gente mais velha critica os jovens por se apegarem demais a esse mundo, mas no fundo queriam participar um pouco, alguma companhia (provavelmente a Sega) percebeu isso e começou a fazer pachinko (que são uma espécie de máquina caça níquel, um videogame só para maiores de idade digamos assim) de anime e o resultado? Esses locais vivem lotados e tem fila para certas máquinas.
 O que eu defendo aqui é o meio termo, gostar e ser fã não é problema. Problema é ser obsessivo demais com certos gostos ou ainda pior, justificar essa obssessão criando ilusões. No caso do brasileiro essa ilusão geralmente assume o seguinte padrão de comportamento: o cara de 20 anos coloca bandana de Naruto e pega uma espada (ah é também existe a visão ocidental absurda dos samurais, mas isso fica pra outro post) e sai pra rua achando que é foda, achando que do outro lado do mundo ele seria idolatrado por isso, quando na verdade ele é fã de um desenho de criança e está agindo como uma. Repito, gostar de coisas de outras faixas de idade não é problema (eu mesmo gosto de muita coisa de gosto duvidoso hehe, ainda que em geral mais por uma questão de nostalgia), o problema é a falta de bom senso é. Nem todo desenhos e história em quadrinho é coisa de criança e existe necessidade de uma valorização maior dessas mídias, em contrapartida nem todo manga e anime é coisa de adulto, e existe a necessidade de se fazer essa distinção.

Nenhum comentário:

Presente para a pessoa amada,as melhores ofertas e promoções.Confira.

Conheça varias pessoas no Badoo.

Clica e tenha uma ótima viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre: J-POP

Sobre: J-POP
Anime é o nome dado a animação J-music ou j-pop.... Boom as musicas japonesas já contagiaram muitos lugares diferentes, ainda é um pouco limitada à quantia de pessoas de outros países (alem do Japão) que gostem de J-music, mas de pouco em pouco ela esta se espalhando. A musica Japonesa teve inicio entre 710-794, na era Nara, quando houve no Japão um forte intercambio com a China. Nesta época o estilo musical era dividido em duas partes: a clássica e a Folclórica. Depois de algum tempo, a musica se espalhou pelo Japão e foi dando origem a vários outros estilos, cada vez mais Japoneses e menos Chineses... E hoje temos essa diversidade que é a musica japonesa, com vários estilos: Rock, pop, clássico, emocore, alternativo, Metal, e vários outros...aponesa!Se para nós ocidentais, os animes são aqueles cujas características são de origem japonesa, para eles, são todos os desenhos vindos de qualquer lugar. Para falar um pouco sobre a história dos animes é claro que é inevitável não citar os mangás não é,como dragon ba,sakura card captors naruto,e muitos outros.tambem a musica japonesa é muito boa.

Clica e Confira as melhores Ofertas!!!

Um prólogo do prólogo.

Um prólogo do prólogo.
O filme se passa após os eventos da Saga de Hades, conta a história de Ártemis, deusa da lua e Apolo, deus do sol, que tomam o santuário de Atena, já que a mesma fez guerra contra Poseidon e Hades, construindo a ira dos Deuses do Olimpo. O objetivo principal dos Deuses é eliminar a humanidade, pois eles temem o que a humanidade continua a desenvolver e evoluir, aquilo que eles já perderam a muitos anos.

Project Diva Extend: Sega divulga mais dois vídeos

Project Diva Extend: Sega divulga mais dois vídeos
A Sega postou nesta semana, através de seu canal no YouTube, mais dois vídeos do jogo protagonizado por Hatsune Miku, Project Diva Extend. Como não podia ser diferente, Miku aparece em um deles interpretando a canção “Uta ni Katachi wa Nai Keredo“. No segundo, nos deparamos novamente com a dupla Len e Rin Kagamine, interpretando “Nayuta no Kanata Made“.

Visitantes do blog

free counters

clica-......

Pesquisa personalizada

Fãs de anime debate títulos mais superestimados.

Fãs de anime debate títulos mais superestimados.
Se há algo que os fãs de anime gosta de fazer, é para discutir sobre anime. Apenas provar o ponto, o site japonês BIGLOBE publicou recentemente uma lista top 50 da série de anime mais superestimada de todos os tempos. Os resultados foram abatidos a partir de uma votação de 33.000 votos. Embora os títulos amados como " Neon Genesis Evangelion "," Bleach "e" Naruto "fez a lista, como esperado, eles não classificar no top 10.O n º 1 slot foi realizada por " Madoka Magica ", uma série 2011 sobre uma" garota mágica "chamado Madoka Kaname que faz um negócio com um espírito para se tornar um usuário mágica em troca da concessão de um único desejo. O show gerou desdobramentos múltiplos, incluindo várias mangas, dois jogos de vídeo e um romance, e foi licenciado para o mercado dos EUA por anime distribuidores Aniplex EUA . Outros títulos do top 10 inclui " K-On "," Bakemonogatari "," Fate / Zero "e" Batidas do anjo . "

Saint Seiya Omega chegará ao Brasil em DVD pela Playarte

Saint Seiya Omega chegará ao Brasil em DVD pela Playarte
Saint Seiya Omega já possui o seu lugar na home video brasileira. Em contato ao ANMTV, a Toei Animation confirmou que já fechou acordo para distribuição do anime em DVD no Brasil. A responsável por lançar a nova animação dos Cavaleiros do Zodíaco é a Playarte, distribuidora que possui experiência em produtos da franquia. Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas é esperado que ele aconteça no final do ano. Enquanto isso lá no Japão, a revista Weekly Shonen Champion publicou que o tema de abertura da série será uma nova versão do single “Pegasus Fantasy”, da Make-Up. A cantora Shoko Nakagawa e a banda serão os responsáveis pelo novo tema. A história de Saint Seiya Omega se passa no futuro e inicia quando o bebê Kouga, o novo protagonista, é salvo da escuridão eminente do vilão Marte pelo lendário Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Seiya. Aos cuidados de Saori até seus 13 anos, Kouga inicia sua luta contra Marte, que se libertou e capturou a Deusa. Ikki de Fênix será o mentor do cavaleiro, que lutará ao lado de seus amigos Yuna, Souma, Ryuhou (filho de Shiryu com Shunrei), Eden e Haruto

Filme do Pica-Pau ganha roteiristas

Filme do Pica-Pau ganha roteiristas
O filme do Pica-Pau (Woody Woodpecker) anunciado em novembro passado acaba de ganhar seus roteiristas. De acordo com o Deadline, a Universal Pictures e a Illumination Entertainment contrataram John Altschuler e Dave Krinsky (ambos de Beavis And Butt-Head e King of The Hill) para cuidar da nova história do venerável pássaro criado em 1940 por Walt Lantz. Além disso, está confirmado que a produção será inteiramente animada em CG, ou seja, não vai misturar elementos live action conforme cogitado anteriormente. O filme do Pica-Pau se une ao catálogo de animações da Illumination Entertainment, que conta com o recente O Lorax e Meu Malvado Favorito.

Bakuman: mangá pode ser finalizado

Bakuman: mangá pode ser finalizado
Não é apenas o mundo dos animes que vem sofrendo com a finalização de algumas séries (Bleach, Gintama), no lado dos mangás também estão acontecendo baixas. Depois do anúncio do fim de Air Gear, outra obra também deve se despedir dos fãs em breve. Segundo o site Manganews, a série Bakuman, criada dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata (Death Note), será finalizada no próximo mês. O novo volume terá páginas coloridas e trará a conclusão da história. Resta aos fãs aguardar por uma posição oficial da revista sobre o assunto. Bakuman começou a ser publicado em 2008 pela revista Shonen Jump, o sucesso originou uma série de anime que conta com duas temporadas e uma terceira já está a caminho (produzidas pelo estúdio JC Staff) com estreia prevista para o outono japonês. Bakuman é publicado no Brasil pela editora JBC.

Nazo no Kanojo X

Nazo no Kanojo X
A história começa com Mikoto Urabe, uma nova estudante que se senta ao lado de Akira Tsubaki, sua guia. Urabe é pouco sociável e dorme durante as aulas, essas atitudes fazem com que seus colegas de classe mantenham uma certa distância dela, achando que ela é estranha. Tsubaki descobriu após um tempo que Urabe têm uma habilidade especial. Que habilidade é essa? O que aconteceu com Mikoto e Akira? O que será que essa menina tem de tão misterioso?

Conecte_se a varias pessoas

Criada versão virtual de Hatsune Miku

Criada versão virtual de Hatsune Miku
Foi criada uma versão virtual de Hatsune Miku, um desenho já bastante conhecido no Japão. Ela ganhou vida a partir da junção do Kinect, do Vocaloid (sintetizador de voz) e de óculos com vídeo, segundo o tabloide britânico Daily Mail. À primeira vista, o vídeo é esquisito. Miku vem caminhando e começa a interagir com o seu a pessoa. Ela ri, salta e dança no parque. Mas, quando a pessoa começa a dar alguns tapinhas em sua cabeça, Miku se afasta e faz cara feia. A reação dela também é a mesma quando ele tenta tocar nela de forma "inadequada". kkkk muito curioso,não?

Casas Bahia liquidação Total Aproveite as melhores ofertas e presenteie quem você mais gosta!

Valew pela visita!

Valew pela visita!
Deixe seu comentario.Você é que nos motiva....Até a próxima...